Cursos On-line Grátis

Cursos On-line Grátis

A busca por conhecimento deve estar sempre no seu planejamento pessoal, acumular conhecimento vai te trazer mais tranquilidade em momentos de tomada de decisão ou simplesmente, você vai ter o prazer de aprender algo novo.

A internet é um campo vasto de oportunidades para quem busca conhecimento, existem uma gama quase infinita de cursos on-online com qualidade esperando por você, muitos cursos pagos, porém existem instituições que oferecem cursos on-line grátis, basta acessar, se cadastrar e usufruir do conteúdo(cursos) oferecido.

Nesta postagem o meu intuito é compartilhar as páginas onde encontrei cursos on-line grátis, sim isso mesmo, cursos grátis com certificado após conclusão, para quem precisa de horas extra-curriculares para faculdade, e para fins diversos que não vou enumerar aqui.

 

Vamos ao que interessa, os locais onde encontro esses cursos de graça:

  1. Brasil Mais TI

O Projeto Brasil Mais TI tem por objetivo CAPACITAR JOVENS com potencial a serem futuros profissionais do SETOR DE TI, observando as demandas de mercado, em linguagens de programação através de uma plataforma de ensino a distância (EAD), disponível GRATUITAMENTE, que pretende trazer novos horizontes para jovens em busca de capacitação e novas oportunidades no mercado de trabalho. Aqui você vai encontrar cursos de áreas  tecnologia, aperfeiçoamento profissional e até um curso de língua inglesa: Lista de cursos Brasil Mais TI

2. Fundação Bradesco

A Escola Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância – via Internet e semi-presenciais. Aqui você vai encontrar cursos de áreas diversas como administração, tecnologia ou gestão  : Lista de cursos Fundação Bradesco

3. SoftBlue

Esta é uma plataforma de cursos de linguagens de programação pagos, porém eles oferecem dois cursos inteiramente gratuitos para quem quer aprender programar. São os cursos Lógica de programação e SQL Completo.

Obs.: Antes de dizerem, “É propaganda dos cursos pagos, tá ganhando comissão.”, eu até gostaria de estar ganhando comissão, não vejo problema algum nesse modelo de negócio, mas estou compartilhando apenas porque já precisei e nesse momento precisei garimpar na web para encontrar.

Agora que você leu, eu sei que mais uma pessoa pode aproveitar esses recursos, compartilhe o seu conhecimento.

Bom, é isso. Não é muito más espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: