Google Lançará o Chrome OS

A gigante Google planeja até meados de setembro de 2009, lançar o seu próprio SO (Sistema Operacional), acirrando ainda mais a briga com outras grandes empresas como: Apple e Microsoft.

O Google Chrome OS (Google Chrome Operation System) inicialmente foi planejado para os netbooks, e já tem grandes fabricantes desenvolvendo seus produtos para utilizarem o novo SO, podendo citar duas grandes Marcas: HP e Lenovo.

Não se conhece muito ainda sobre  o Chrome OS, mas de acordo com informações do Blog oficial da Google, o Chrome OS inovará em termos de interface utilizando padrões web standards  “provavelmente utilizará uma forma dinâmica de interação com seus sistemas e aplicativos web”, já o núcleo do SO é baseado em plataforma linux.

De acordo com a Google os sistemas operacionais convencionais foram projetados em uma época que a internet nao era tão popular como é hoje, e diz que o diferencial do Chrome OS é exatemente esse, que irão inovar em termos de SO com umas interface amigável, intuitiva e Agilidade nos processos.

Basta esperar, provavelmente suas rivais não ficarão esperando de braços cruzados, a tendência é que a briga se torne mais acirrada ainda, existem até notícias sobre o lancamento de um Office Web da Microsoft como o Google Docs.

Por: Gil Cezar C. Gonçalves

Um comentário em “Google Lançará o Chrome OS”

  1. Bill Gates que coloque as barbas de molho, a Google vem aí com um sistema operacional, CHROME, que é bom e barato,até porque a MICROSOFT pisou na bola com Windows Vista enquanto isso a GOOGLE mandou bem com o GOOGLE CHROME como navegador, aliás eu só uso o CHORME dá de dez no EXPLORER!!!

    RICARDO COSTA

Deixe uma resposta